A greve no transporte público de São Luís entrou no 4º dia nesta quinta-feira (20), sem qualquer sinal de acordo entre rodoviários e empresários.
Até o momento, apenas os ônibus que atuam no sistema de semi urbano, de responsabilidade do governo do estado e que atende os municípios de São Luís, São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa estão circulando.
AUDIÊNCIAS DE CONCILIAÇÃO
Uma audiência de conciliação chegou a ser realizada na quarta-feira (19), na sede do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), entretanto as partes não chegaram a um acordo.
Durante a audiência, a Prefeitura de São Luís não apresentou propostas.
A Justiça determinou que a Prefeitura apresente o valor atualizado da tarifa de remuneração dos trabalhadores, conforme o contrato de concessão e sua memória de cálculo.
O objetivo é fornecer elementos para a análise da tutela de urgência solicitada pelo Ministério Público do Trabalho do Maranhão (MPT-MA).
Segundo o TRT, o processo será analisado pela Justiça que deve divulgar a qualquer momento uma resposta sobre os rumos da greve. Não há expectativa para uma nova rodada de negociações entre as partes.
CADASTRO PARA TRANSPORTE POR APP
O prefeito de São Luís, Eduardo Braide, anunciou na noite dessa quarta-feira (19) em suas redes sociais, a abertura de um cadastro para que a população utilize o transporte por aplicativo enquanto durar a greve dos rodoviários, que afeta cerca de 700 mil pessoas.
Prefeitura de SL libera cadastro para transporte por app durante greve
Segundo Braide, usuários precisam fazer um cadastro no site oficial da Prefeitura de São Luís (www.saoluis.ma.gov.br).
De acordo com a Prefeitura, apenas usuários regulares do transporte público terão acesso ao benefício.
O usuário precisa informar nome completo, CPF, número de celular utilizado no aplicativo de transporte e o código do cartão de transporte urbano.
A previsão é de que as corridas sejam liberadas nesta quinta-feira (20). A Prefeitura não informou, no entanto, como será o cadastro das pessoas que não possuem o cartão de transporte.
Devido a alta demanda, usuários reclamaram da instabilidade no site para fazer o cadastro.
VOUCHER PARA PESSOAS EM ATENDIMENTO DE SAÚDE
Enquanto segue o impasse da greve dos ônibus em São Luís, o governador Carlos Brandão anunciou a disponibilização de um voucher diário no valor de R$ 100 para pacientes da rede estadual de saúde que precisam de tratamento contínuo, como quimioterapia e hemodiálise. O repórter Edvaldo Oliveira entrevistou o presidente da MAPA, Cassiano Pereira, que deu mais detalhes sobre o serviço:
Segundo Brandão, também terão direito aos vouchers pacientes atendidos nos serviços de oncologia e nefrologia no Hospital Universitário Presidente Dutra, e no Hospital Aldenora Bello.
O serviço será oferecido por meio do aplicativo TaxiGov que já é usado em outros serviços como o Travessia.
Continuamos sem acesso ao portal da Prefeitura de São Luís para fazer o cadastro
População pedindo a informação sobre o transporte de passageiros e a Central de Notícias Brasil atendendo a todos.
e o acesso ao portal da prefeitura até agora nada