O Sindicato dos Comerciários de São Luís está convidando toda a categoria e a população em geral para celebrar o Dia dos Comerciários, no próximo dia 21 de outubro, segunda-feira, com um grande evento no CEPRAMA, localizado no coração do bairro da Madre Deus. A escolha do local, um marco da cultura maranhense, reforça o compromisso da categoria com as raízes culturais da cidade e destaca a parceria do sindicato com esse importante espaço.
O presidente do Sindicato dos Comerciários de São Luís, Edmilson Santos ressaltou a importância de realizar o evento no CEPRAMA. “Nós escolhemos o CEPRAMA por ser um local conhecido e valorizado por toda a população. Foi uma grande satisfação conseguir essa parceria e poder celebrar aqui o Dia dos Comerciários, uma categoria que transforma a riqueza no dia a dia através do seu trabalho árduo.”
Para o diretor do CEPRAMA, Jorge Beckman, a satisfação em receber eventos de cunho social como este é enorme. “Estamos sempre de portas abertas para iniciativas que promovam a integração social e o bem-estar da comunidade. É uma alegria para nós poder contribuir com eventos que valorizam os trabalhadores e celebram a cultura local”, enfatizou.
A programação promete animar o público com diversas atividades sociais e culturais. O evento contará com apresentações culturais, um culto ecumênico, feijoada para as 300 primeiras pessoas, torneio de futebol, além de shows das bandas Alta Tensão, Mix em Brasil e Grupo de Pagode, com uma participação especial do Boi de Nina Rodrigues.
O sindicato também aproveita a ocasião para reforçar sua luta por melhores condições de trabalho, especialmente neste momento em que se aproxima a data-base da categoria, no dia 1º de novembro. “Estamos em um importante debate com a Fé Comércio para garantir o reajuste salarial, o novo piso da categoria e a redução da jornada para seis horas, visando melhorar a qualidade de vida dos comerciários”, destacou o presiden
O sindicato também informa que o comércio de São Luís não funcionará no dia 21 de outubro. O evento é aberto ao público, e a diretoria convida todos os interessados a se associarem ao sindicato, fortalecendo a luta por melhores condições de trabalho e de vida.