Confira a programação de férias do Parque Botânico da Vale

(Foto: Divulgação)

Durante o mês de julho, o Parque Botânico da Vale oferece uma série de eventos para toda a família. Aberto ao público de segunda a sábado, das 8h às 16h, o espaço está localizado na Avenida dos Portugueses, na área Itaqui-Bacanga, em São Luís.

Vem Brincar no Parque
Nos dias 13, 20 e 27 de julho, a partir das 09h, o “Vem Brincar no Parque” traz uma programação repleta de diversão para as crianças. As atividades incluem pintura na pele, brinquedos infláveis, pula-pula, oficinas de cupcake, recreação, tatuagem temporária, oficina de bijuterias, piscina de bolinhas, musical infantil e cineminha com pipoca e guaraná. As inscrições podem ser feitas pelo número 3272-7702.

• 13 de julho: inscrições exclusivas para moradores da região Itaqui-Bacanga.
• 20 e 27 de julho: inscrições abertas a partir de 17 de julho para todo o público

Funcional Kids
A partir de 16 de julho, todas as terças e quintas-feiras, das 08h às 09h, acontece o “Funcional Kids”, uma atividade física divertida para crianças de 5 a 10 anos. As inscrições começam no dia 12 de julho.

Vem Dançar no Parque
Todos os sábados, às 14h30, o “Projeto Vem Dançar no Parque” oferece aulas de Seresta Maranhense, uma ótima oportunidade para se movimentar e aprender mais sobre essa dança tradicional.

Oficina de Caixas Organizadoras Feitas com Papelão
De 16 a 18 de julho, às 09h, haverá uma oficina especial de caixas organizadoras feitas com papelão, voltada exclusivamente para os moradores da região Itaqui-Bacanga. As inscrições abrem no dia 11 de julho.

Sobre o Parque Botânico Vale
Funcionando de segunda a sábado, das 8h às 16h, na Avenida dos Portugueses, área Itaqui-Bacanga, o Parque Botânico Vale oferece acesso gratuito e não exige agendamento. No local, você pode fazer trilhas ecológicas, piqueniques no bosque, visitar o espaço Vale, meliponário, orquidário ou simplesmente caminhar entre as árvores para se conectar com a natureza. Com 100 hectares de flora e fauna nativas, o parque é um refúgio natural. Em 2023, o parque recebeu mais de 76 mil visitantes. Desde a sua inauguração em 2008, já foram 1,4 milhão de visitantes. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3272-7702.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *