Os jogos do Copão da Baixada seguem como os principais atrativos dos finais de semana, nas cidades que participam da competição. Os munícipios que cediam as partidas recebem pessoas das cidades dos clubes visitantes e também atraem os esportistas dos municípios vizinhos.
A paixão pelo futebol serve também para fomentar a economia das cidades. No ultimo final de semana, a movimentação foi intensa e a maioria dos clubes mandantes fizeram o dever de casa diante dos seus adversários.
Na cidade de Palmeirândia, o time anfitrião venceu Olinda Nova pelo placar de 3×1. Também com mando de campo a seu favor, a seleção de São João Batista superou Cedral por 2×1. Já em Alcântara, o time local derrotou Presidente Sarney pelo mesmo placar.
Nessa rodada, o único anfitrião que se deu mal foi Pinheiro. Atuando no Costa Rodrigues, o PAC perdeu para Pedro do Rosário por 1×0. Já Porto Rico e Turilândia empataram em 0x0. Os jogos terão continuidade no próximo final de semana com os jogos que vão fechar a primeira fase e definir os classificados para o mata – mata.
O Copão da Baixada é realizado pela Liga da Baixada de Futebol (LBF) e conta com participação do Governo do Estado, através da Lei de Incentivo ao Esporte. A competição está na sua 8ª edição e este ano contou com a participação de 21 seleções municipais. A premiação de 38 mil reais, sendo 22 para o campeão e 16 para o vice-campeão.