Nas últimas horas, o técnico Danilo Brito a nunciou sua saída do Cordino. Ele deixa a equipe da região central do estadual faltando duas rodadas para completar a primeira fase do Campeonato Maranhense. Usando as redes sociais, ele pediu desculpas à torcida, por não ajudar a equipe a deixar zona do rebaixamento. O Cordino vem de duas vitorias consecutivas no estadual: 2×1 para o Moto na última rodada e 2×0, para o Mac.
Danilo Brito começou a temporada como treinador do Pinheiro, onde participou da montagem da equipe, mas no período em que esteve na equipe da Baixada Maranhense conquistou apenas uma vitória, o que contribuiu para o desligamento.
Nas próximas horas a ‘Onça de Barra-do-Corda’ deve anunciar um substituto para o cargo. A equipe voltará a campo no próximo domingo (24), para enfrentar o Pinheiro, no estádio Leandrão e se perder já será rebaixada para a série B de 2025.
Danilo foi o terceiro treinador do Cordino na temporada. O trabalho foi iniciado com Mastrilo Veiga que na sequência foi substituído por Arilson Costa. A onça tem 6 pontos em 12 jogos disputados e apenas uma vitória. O atacante Ulisses é o artilheiro do estadual com 7 gols marcados.