O Grupo Vila Galé investirá R$ 150 milhões para operacionalização dos imóveis onde funcionavam a Casa do Maranhão (Rua do Trapiche) e a Defensoria Pública do Estado (Rua da Estrela).
Os imóveis foram cedidos pelo período de 33 anos e o projeto deve gerar mais de mil empregos diretos e indiretos durante a fase de obras e mais 175 empregos diretos e fixos na fase de operação. Os dois imóveis que serão administrados pelo Grupo Vila Galé, um dos maiores grupos hoteleiros do mundo, contarão com um total de 140 apartamentos para hospedar turistas que vierem conhecer a capital maranhense.
O projeto Vila Galé Collection está sendo tratado como prioridade pelo grupo e é resultado de articulação da Secretaria de Desenvolvimento Económico e Assuntos Estratégicos, do Governo do do Maranhão, comandada por José Reinaldo Tavares e da Maranhão Parceria – MAPA, presidida por Cassiano Ferreira e tem como grande entusiasta o próprio governador Maranhão, Carlos Brandão.
A assinatura do termo de concessão ocorreu esse ano em uma cerimônia no Palácio dos Leões, com a presença do fundador e presidente da rede, Jorge Rebelo de Almeida.