Erro ao buscar informações.
Times

Transmissões -

Ato com Bolsonaro na Avenida Paulista pede anistia para condenados do 8 de janeiro
Cidades, destaques

Caixa contrata mais de 1,4 mil unidades do Minha Casa, Minha Vida Rural no MA

Caixa contrata mais de 1,4 mil unidades do Minha Casa, Minha Vida Rural no MA
Publicado por Talliana Luz | Data da Publicação 03/04/2025 07:38 | Comentários: (0)

Facebook WhatsApp Twitter Telegram

A Caixa Econômica Federal ultrapassou a marca de 1,4 mil unidades habitacionais contratadas no âmbito do Minha Casa, Minha Vida (MCMV) Rural no estado do Maranhão desde a retomada do programa, em 2023. A iniciativa visa promover a melhoria das condições de moradia para as famílias de agricultores familiares e trabalhadores rurais, incluindo comunidades quilombolas e de territórios ancestrais, contribuindo para o desenvolvimento sustentável na região.

Na Terra Indígena (TI) Araribóia, foram assinados contratos para a construção de 96 unidades habitacionais, beneficiando moradores da região. Na Comunidade Remanescente do Quilombo Ipiranga, em Viana (MA), foram assinados contratos para 50 novas moradias.

Para o superintendente de rede da CAIXA em Imperatriz, Alberto Evangelista, que acompanhou a assinatura dos contratos na TI Araribóia, “a assinatura de contratos do Programa MCMV Rural em terras indígenas representa um avanço significativo na promoção da inclusão social e na melhoria das condições de vida dessas comunidades. Esse compromisso evidencia o respeito e a valorização dos povos originários”, disse.

Entre os municípios beneficiados pelo MCMV Rural estão Altamira do Maranhão, Axixá, Bacuri, Bequimão, Bom Jardim, Cajapió, Cajari, Cedral, Central do Maranhão, Guimarães, Icatu, Lago da Pedra, Matões, Matões do Norte, Pedro do Rosário, Penalva, Santa Helena, São Vicente Ferrer, Serrano do Maranhão, Viana e Vitorino Freire.

Conforme as regras do programa, as moradias serão construídas nas próprias comunidades e terão área privativa entre 40 e 47 m², distribuídas em sala, cozinha, dois quartos, banheiro e área de serviço, além de varanda. Cada unidade habitacional receberá um investimento de até R$ 75 mil, com possibilidade de adaptação para pessoas com deficiência. A construção será realizada no regime de autoconstrução assistida.


Deixe seu comentário em nossas publicações e compartilhe nas redes sociais. A Central de Notícias Brasil agradece sua colaboração com a notícia verdade

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.