A Polícia Militar do Distrito Federal deteve um indivíduo por agressão doméstica e tentativa de feminicídio após ele levar uma mulher para uma área de mata e tentar agredi-la com um pedaço de vidro.
O caso ocorreu na tarde de segunda-feira, dia 14, em Brazlândia, na Quadra 55, Vila São José, e o homem foi preso em flagrante.
De acordo com a PMDF, a mulher sofreu agressões durante toda a madrugada e, pela manhã, o agressor a arrastou para a zona de mata. Os policiais militares encontraram a vítima após ouvirem seus gritos. Durante a ação para conter o criminoso, um dos policiais teve a mão cortada com o pedaço de vidro e também sofreu uma fratura causada pelo agressor.
A polícia verificou que o homem tinha um mandado de prisão pendente na cidade de Imperatriz, Maranhão. Ele foi conduzido à 18ª Delegacia de Polícia, onde foi acusado pelos crimes de lesão corporal, injúria e tentativa de feminicídio, conforme a Lei Maria da Penha.
Segundo informações da polícia do Distrito Federal, ele possui um histórico criminal que inclui homicídio, furto qualificado, tráfico de drogas, porte de arma, fuga da Papuda e apreensão de 38 bananas de dinamite.