Carregando informações da música...
Times

Transmissões -

Delegado afirma que pessoas que saquearam carga de arroz vão responder pelo crime
Emalta

Deputado Federal Mario Frias vai responder judicialmente por publicar notícia falsa

Deputado Federal Mario Frias vai responder judicialmente por publicar notícia falsa
Publicado por Adriana Nogueira | Data da Publicação 24/02/2025 16:19 | Comentários: (0)

Facebook WhatsApp Twitter Telegram

O deputado federal Mario Frias (PL-SP) foi chamado a responder judicialmente pela Justiça Eleitoral de São Paulo, em um processo onde enfrenta acusações de disseminar desinformação contra o atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).A ação judicial refere-se a um post publicado por Frias no X (antigo Twitter) em 12 de outubro de 2022, durante a campanha eleitoral, quando Lula ainda era candidato à Presidência.

Este caso está relacionado a uma publicação que o deputado fez na rede social X (anteriormente conhecida como Twitter), em 12 de outubro de 2022 – quando Lula ainda era um concorrente para a Presidência – afirmando falsamente que o candidato havia usado um boné com a sigla “CPX” durante um compromisso no Complexo do Alemão.O deputado afirmou que a sigla significava “cupinxa”, um termo supostamente utilizado por facções criminosas do Rio de Janeiro para se referir a “parceiro do crime”. A postagem incluía uma foto de Lula com o boné e, ao lado, uma imagem do então candidato Jair Bolsonaro usando um boné da Polícia Rodoviária Federal, com a legenda “Tá mole escolher”.

Na avaliação da decisão, o Ministério Público Eleitoral constatou que Frias tentou vincular a imagem de Lula ao crime organizado. Por este motivo, decidiu acusá-lo por “conduta criminosa”, ao compartilhar “informações que sabia serem falsas sobre o então candidato à Presidência Luiz Inácio Lula da Silva, que poderiam impactar o eleitorado”.


Deixe seu comentário em nossas publicações e compartilhe nas redes sociais. A Central de Notícias Brasil agradece sua colaboração com a notícia verdade

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.