Carregando informações da música...
Times

Transmissões -

Notícias e Comentários - CENTRAL MANHÃ - 17/04/2025
Emalta

Guerra tarifária entre a China e EUA atinge grandes empresas asiáticas

Guerra tarifária entre a China e EUA atinge grandes empresas asiáticas
Publicado por Adriana Nogueira | Data da Publicação 08/04/2025 16:41 | Comentários: (0)

Facebook WhatsApp Twitter Telegram

A gigante do fast-fashion Shein está enfrentando resistência do governo chinês em seus planos de transferir parte da produção para fora da China, em uma tentativa de evitar as tarifas altas impostas pelo governo americano.

A empresa suspendeu iniciativas de transferência de produção para países como Vietnã e Tailândia em meio à pressão do governo chinês, que busca conter um êxodo de fabricantes desencadeado pelas novas tarifas dos EUA.

As solicitações do governo chinês ocorreram dias antes do anúncio de Trump sobre as “tarifas recíprocas”, gerando um clima de incerteza e pressões sobre as empresas chinesas. A decisão de interromper essas viagens também reflete a preocupação com as possíveis perdas de empregos associadas à mudança de produção para o exterior, algo que é sensível para as autoridades chinesas.

A intervenção do governo chinês e a tentativa de proteger o setor de manufatura doméstica refletem um cenário complicado para a a empresa Shein, que tem uma dependência significativa da vasta rede de fábricas de vestuário no sul da China.

Nesta terça-feira (8) o governo dos Estados Unidos anuniou uma tarifa de 104% sobre produtos chineses. A nova cobrança dos EUA será adicionada a uma tarifa de 20% que já foi imposta este ano para produtos da China. Assim, os itens chineses teriam uma carga total de 54%. Com o novo imposto de 50%, a soma chega a 104%.


Deixe seu comentário em nossas publicações e compartilhe nas redes sociais. A Central de Notícias Brasil agradece sua colaboração com a notícia verdade

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.