Príncipe Harry e Meghan Markle têm ajudado ativamente a cidade de Los Angeles, que sofre com os incêndios florestais no primeiro mês deste ano. Após abrirem as portas de sua mansão em Montecito para seus amigos e parentes desalojados devido aos incêndios florestais no sul da Califórnia (EUA), visitarem abrigos e fazerem suas doações, agora, o casal foi visto e fotografado se juntando aos esforços de socorro.
A foto foi feita no último sábado (11). A realeza usava máscaras e percorria um dos bairros devastados pelo fogo. Segundo o fotógrafo, “testemunhas falaram que pareciam sombrios, emocionados e em estado de choque, passando 45 minutos absorvendo a devastação.” O paparazzo ainda detalhou que “eles tiveram o cuidado de não tocar em nada, absorvendo silenciosamente a escala da destruição.”
Harry e Meghan abrem as portas de casa
Na última sexta-feira (10), a informação de que o casal teria aberto as portas de sua mansão foi divulgada pelo The Telegraph. O duque e a duquesa de Sussex também incentivaram que outros moradores de Los Angeles fizessem o mesmo por meio de uma declaração em seu site, o sussex.com. O casal ainda listou instituições que têm prestado socorro e sugeriu a participação direta na rede de solidariedade com doações, como tem feito por meio de sua Fundação Archewell.
O governador da Califórnia, Gavin Newsom, declarou estado de emergência, forçando mais de 200 mil moradores de Los Angeles a evacuar suas casas, e muitos famosos foram impactados e perderam bens, imóveis de veraneio e até mesmo as propriedades em que moravam.
Por conta da situação de calamidade que se alastra pela cidade, diversos eventos têm sido cancelados, como shows, premières e eventos de divulgação de filmes em plena temporada de premiações.