Erro ao buscar informações.
Times

Transmissões -

Maranhão Livre da Fome: programa visa erradicar pobreza extrema
Emalta

Lula sinaliza afastamento do ministro Juscelino Filho após denúncia da PGR

Lula sinaliza afastamento do ministro Juscelino Filho após denúncia da PGR
Publicado por Adriana Nogueira | Data da Publicação 08/04/2025 13:50 | Comentários: (0)

Facebook WhatsApp Twitter Telegram

Fontes próximas ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) revelaram que auxiliares foram informados sobre a possível exoneração do ministro das Comunicações, Juscelino Filho (União Brasil), após ele ter sido denunciado pela Procuradoria-Geral da República (PGR) por suposto desvio de emendas parlamentares. A denúncia, que corre sob sigilo, foi apresentada ao Supremo Tribunal Federal (STF) e envolve suspeitas de corrupção passiva, lavagem de dinheiro e organização criminosa durante o período em que Juscelino Filho era deputado federal.

Antes de tomar uma decisão, Lula deseja obter mais detalhes sobre a denúncia e conversar pessoalmente com o ministro. O presidente está atualmente em Honduras, onde participa da cúpula dos chefes de Estado da Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos (Celac), marcada para esta quarta-feira (9).

Em junho de 2024, quando Juscelino Filho foi indiciado pela Polícia Federal (PF) no mesmo caso, Lula prometeu publicamente que afastaria o ministro se ele fosse formalmente denunciado pela PGR. Na ocasião, o ministro negou qualquer irregularidade e afirmou que as investigações teriam sido conduzidas com viés político.

A defesa de Juscelino Filho reiterou sua inocência e criticou a denúncia, alegando que o ministro apenas indicou emendas parlamentares, sendo a responsabilidade pela licitação, execução e fiscalização das obras dos órgãos executores.


Deixe seu comentário em nossas publicações e compartilhe nas redes sociais. A Central de Notícias Brasil agradece sua colaboração com a notícia verdade

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.