Carregando informações da música...
Times

Transmissões -

Delegado afirma que pessoas que saquearam carga de arroz vão responder pelo crime
Emalta

Pesquisa mostra que brasileiros apoiam o fim da escala 6×1

Pesquisa mostra que brasileiros apoiam o fim da escala 6×1
Publicado por Adriana Nogueira | Data da Publicação 08/04/2025 16:54 | Comentários: (0)

Facebook WhatsApp Twitter Telegram

Uma pesquisa inédita realizada pela Nexus – Pesquisa e Inteligência de Dados, vinculada à FSB Holding, revela amplo apoio à Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que visa acabar com a escala de trabalho, que consiste em seis dias de trabalho seguidos por apenas um dia de descanso. A PEC, apresentada pela deputada Erika Hilton (PSOL-SP), propõe a redução da jornada semanal de 44 para 36 horas, sem corte de salário.

De acordo com o levantamento, 74% dos nordestinos apoiam a proposta, o índice mais elevado entre todas as regiões do país. Em segundo lugar, aparece o Sudeste, com 66% de apoio. No geral, o apoio nacional à medida atinge 65%, enquanto 27% se posicionam contra.

A proposta enfrenta um longo e desafiador caminho legislativo, exigindo amplo apoio político e pressão popular para avançar. Erika Hilton tem buscado apoio de deputados de diferentes espectros ideológicos e já sinalizou que buscará um relator fora do espectro da esquerda para aumentar as chances de aprovação da proposta.

Em reunião com a ministra Gleisi Hoffmann, a deputada discutiu estratégias para tentar aprovar a PEC, que inclui a adoção de uma jornada de trabalho de quatro dias por semana. Gleisi Hoffmann se colocou como mediadora com outras pastas, como Fazenda, Trabalho e Previdência, para buscar estudos mais aprofundados sobre os impactos da proposta, especialmente em relação aos pequenos empreendedores.


Deixe seu comentário em nossas publicações e compartilhe nas redes sociais. A Central de Notícias Brasil agradece sua colaboração com a notícia verdade

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.