Carregando informações da música...
Times

Transmissões -

Iracema Vale destaca união entre poderes e compromisso com o municipalismo
Emalta

Presidente da Câmara dos Deputados responde a cobranças sobre PL da anistia

Presidente da Câmara dos Deputados responde a cobranças sobre PL da anistia
Publicado por Adriana Nogueira | Data da Publicação 16/04/2025 16:09 | Comentários: (0)

Facebook WhatsApp Twitter Telegram

Hugo Motta (Republicanos-PB), respondeu às crescentes cobranças da oposição sobre a pauta do projeto de lei que propõe anistia aos envolvidos nos ataques golpistas de 8 de janeiro. Parlamentares bolsonaristas têm acusado Motta de omissão e de agir por interesse próprio, evitando um confronto com o Supremo Tribunal Federal (STF), responsável pelo julgamento dos envolvidos nos ataques.

Em uma nota breve, Motta afirmou que, em uma democracia, “ninguém tem o direito de decidir nada sozinho”. Ele destacou que a iniciativa de pautar qualquer projeto na Câmara passa pelo Colégio de Líderes, reforçando a importância do diálogo e da responsabilidade no cargo.

“Democracia é discutir com o Colégio de Líderes as pautas que devem avançar. Em uma democracia, ninguém tem o direito de decidir nada sozinho. É preciso também ter responsabilidade com o cargo que ocupamos, pensando no que cada pauta significa para as instituições e para toda a população brasileira”, enfatizou Motta.

Apesar do Partido Liberal (PL) ter apresentado um requerimento de urgência para a proposta de anistia, a decisão final sobre pautar ou não o projeto ainda cabe ao presidente da Câmara.

Para os especialistas que acompanham de perto o assunto, a declaração de Motta reforça a necessidade de um debate amplo e responsável sobre temas sensíveis, como a anistia aos golpistas, que têm implicações significativas para as instituições democráticas e para a sociedade brasileira.


Deixe seu comentário em nossas publicações e compartilhe nas redes sociais. A Central de Notícias Brasil agradece sua colaboração com a notícia verdade

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.