A decisão ocorre após as recentes polêmicas e o desempenho decepcionante de bilheteria do live-action de “Branca de Neve”, que arrecadou apenas 69 milhões de dólares nos EUA e 145 milhões globalmente, ficando aquém do orçamento de 270 milhões de dólares.
O projeto estava em estágios iniciais de produção com Michael Gracey, diretor de “O Rei do Show”, escalado para dirigir o filme, e Jennifer Kaytin Robinson como roteirista. No entanto, a Disney optou por colocar o projeto do filme Enrolados em espera, possivelmente para reavaliar sua estratégia de adaptações live-action após os resultados insatisfatórios de “Branca de Neve”.
O filme “Branca de Neve” enfrentou críticas desde o início de sua produção e sofreu com o fenômeno do “review bomb”, onde usuários publicam avaliações negativas com o objetivo de prejudicar a reputação do filme. A animação “Enrolados” (título original de “Tangled”) já havia recebido críticas nas redes sociais por ser uma adaptação de um filme relativamente recente, e o mesmo ocorreu com o live-action de “Moana”, que está em produção e tem estreia prevista para 2026.