Semanas após o arquivamento do processo impetrado pelo Sampaio Correia, a Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol denunciou o Caxias – RS e ABC -Natal pela escalação irregular do atleta Yuri Ferraz, em um jogo da série C do ano passado.
A notícia de infração foi enviada pelo Sampaio Corrêa e Aparecidense, rebaixados na competição. Um desfecho do caso pode mudar os rebaixados. Caso sejam condenados, os dois serão rebaixados e o Sampaio seria uma das equipes a permanecer na 3ª divisão, na atual temporada.
O processo diz respeito ao lateral direito, Yure Ferraz que teria jogado pelo Caxias de forma irregular.
Além de Caxias e ABC, que foram denunciados “por escalação irregular”, na postagem oficial, o STJD confirma que “o jogador foi enquadrado por conduta antidesportiva e os árbitros Felipe Gonçalves Paludo e Wanderson Alves de Souza por deixarem de cumprir suas obrigações”.
Ainda na publicação, o STJD diz que a Procuradoria entendeu que “não há como negar que os representantes do ABC tinham pleno conhecimento do regulamento da Série C e do número de partidas em que o atleta Yuri Ferraz atuou, cometendo o clube uma omissão antidesportiva criando com seu comportamento o risco do resultado proibido e, posteriormente, concretizado com a escalação irregular do seu ex-atleta no Caxias. Nesse sentido, a Procuradoria enquadrou o ABC também no artigo 214 do CBJD, combinado com o artigo 156”.