Na noite dessa quinta-feira (6), o Pinheiro recebeu a visita do Imperatriz, no estádio Costa Rodrigues, na Baixada Maranhense e empatou em 1×1. A primeira grande oportunidade do time visitante aconteceu aos 23’ainda da etapa inicial, quando o atacante Papel desperdiçou uma cobrança de pênalti. O próprio Papel fez o gol do Cavalo de Aço aos 24 da etapa complementar, enquanto Neto de pênalti deixou tudo igual nos agríssimos. Foi o 6º gol marcado pelos atletas no Campeonato Maranhense de 2025.
No final do jogo, o técnico, Vaguinho Santos avaliou de forma positiva o ponto conquistado pelo Búfalo na competição.” Foi um jogo muito disputado onde o arbitro interrompeu bastante o confronto. O adversário é uma boa equipe. Ele saíram a frente, mas tivemos a competência para empatar e tivemos a até chances de vencer. Nosso equipe se entregou bastante e conquistamos esse importante ponto na competição”, disse o treinador.
A partida foi antecipada da 10ª rodada do estadual e com o resultado, o Cavalo de Aço se mantém na liderança agora com 16 pontos, 3 a mais que o Pinheiro, que permanece na 3ª colocação com 13. O segundo colocado é o Sampaio Correia que tem 14 pontos, mas três jogos a menos que Imperatriz e Pinheiro. Também nessa quinta-feira, o Maranhão enfrentaria o Tuntum na cidade de Cantanhede.
A partida foi transferida para outra data devido as condições do gramado do estádio Biran Castro, devido às fortes chuvas que caem na região. O Campeonato Maranhense terá continuidade neste final de semana com Moto e Viana, que vão se enfrentar no interior do estado e Sampaio e Imperatriz, que jogarão na capital maranhense.