Motivado pela conquista da primeira vitória no estadual, nesse final de semana, o Moto Club se reapresentou na manhã desta segunda-feira (17), no CT Pereira dos Santos e a tarde, a delegação viaja para o Estado de Pernambuco para o confronto desta quarta-feira (19), contra o Sport, pela 4ª rodada da Copa do Nordeste.
O time rubro negro fará escala em Brasileia e chegada está precisa para acontecer nas primeira horas de terça-feira (18), em Recife -PE. O duelo vai acontecer às 19h, na Ilha do Retiro, na capital pernambucana. Para esse confronto o Moto deve atuar com uma formação alternativa, porque a prioridade da temporada é o Campeonato Maranhense, para conseguir calendário para 2026.
Em território adversário, o time deve realizar uma atividade nesta terça antes de entrar em regime de concentração. Na Copa do Nordeste, o Moto disputou 3 jogos, quando conseguiu 2 empates. Um contra o Ferroviário – CE, na segunda rodada e o outro contra o América – RN, na rodada anterior. A derrota aconteceu na estreia por 2×0, para o Fortaleza – CE, partida que gerou afastamento da equipe de arbitragem por atuação bizarra.
Maranhense
No estadual, o time foi a campo no último sábado (15), enfrentou o Viana em partida atrasada da segunda rodada e venceu por 4×1. Vitinho abriu o placar para o ‘Papão’ ainda no final do primeiro tempo. Na etapa complementar Warlem ampliou para 2×0 e Vitor Carvalho fez o terceiro. Na sequência, Danilinho marcou o quarto, enquanto Luquinha descontou para o time do interior do estado.
Foi a primeira vitória do Moto no estadual e a segunda na temporada. Com o resultado, a equipe motorizada foi a 6 pontos ganhos, mas não deixou a vice – lanterna da competição, apenas a frente do próprio Viana, que conheceu a sua 7ª derrota e está praticamente rebaixado para a segunda divisão do ano que vem.
As duas equipes agora vão aguardar os jogos a realização dos jogos atrasados para entrarem em campo. As datas devem ser definidas nos próximos dias pela Federação Maranhense de Futebol.
Antes da partida, o Moto Club divulgou nota de pesar pelo falecimento do meia atacante Gabriel Popó. O atleta foi encontrado desacordado no início da manhã desse domingo, no alojamento do XV de Jaú, em São Paulo. Popó ainda foi levado a um hospital, onde foi confirmado o óbito. O jogador foi revelado pelo São José e passou ainda pelo rival Sampaio Correia.