O Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) decidiu nesta quinta-feira (10) manter a decisão da 3ª Comissão Disciplinar, que havia votado unanimemente a favor do Caxias (RS) no caso envolvendo Yuri Ferraz. O julgamento resultou em um placar de 5 a 4 contra o Sampaio Corrêa.
Durante o julgamento, o procurador-geral do STJD, Paulo Dantas, votou contra todos os recursos apresentados. Em seu extenso voto, acompanhado pelo Imirante Esporte, Dantas argumentou que não havia motivos para atribuir culpabilidade ao Caxias, destacando a boa-fé da parte.
A relatora do processo, Mariana Barreiras, seguiu o posicionamento do procurador, mantendo o parecer desfavorável ao Sampaio Corrêa. O vice-presidente da Casa, Maxwell Moura, também acompanhou a relatoria.Sampaio CorrêaSampaio Corrêa
As divergências começaram com Luiz Felipe Bulus, seguido por Marco Aurélio Chow, Sérgio Furtado Coelho e Marcelo Belize, que votaram a favor do Sampaio Corrêa. Com o empate em 4 a 4, coube ao presidente da Corte, Luís Otávio Veríssimo, desempatar, seguindo integralmente o parecer da relatoria.
Agora, o Departamento Jurídico do Sampaio Corrêa deverá decidir se ingressará ou não com uma ação na Justiça Comum para contestar a decisão.