O ex-candidato à Presidência da República e ex-candidato a Senador, Cabo Daciolo (PDT-RJ), surpreendeu neste domingo (3) ao afirmar que não pretende mais concorrer a nenhum cargo político caso o Vasco, clube do qual é torcedor fervoroso, seja rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro. Em um vídeo postado nas redes sociais, Daciolo gravou do gramado do São Januário, estádio do Vasco, vestindo a camisa do time, e fez um apelo religioso aos torcedores.
O Vasco encontra-se atualmente na 15ª colocação, a última posição antes da zona de rebaixamento, faltando duas rodadas para o fim da competição. Em seu vídeo, Daciolo convoca os torcedores a adorarem o Criador dentro do São Januário, entoando o hino “Porque Ele vive, eu posso crer no amanhã”, expressando sua crença de que essa adoração evitará o rebaixamento do clube.
“Eu creio que, se adorarmos o Criador dentro do São Januário com o hino ‘Porque Ele vive, eu posso crer no amanhã’, nós não vamos cair”, afirmou Daciolo. “Se adorarmos o Criador, o Vasco não cai. E eu vou além: nós vamos ser campeões brasileiros em 2024. E se não acontecer o que eu estou falando aqui agora, eu nunca mais me candidato a nada no cenário político nacional”.
Cabo Daciolo ingressou na política em 2014, sendo eleito deputado federal pelo PSOL do Rio. Posteriormente, foi expulso da legenda por atritos internos e filiou-se ao Avante em 2016, permanecendo por dois anos. Em 2018, concorreu à Presidência pelo Patriota, alcançando a sexta posição, à frente de candidatos como Henrique Meirelles (MDB) e Marina Silva (Rede). Em 2022, filiado ao PDT, lançou-se como candidato ao Senado, mas foi derrotado por Romário (PL). No vídeo, Daciolo expressa sua visão crítica sobre a política nacional, chamando-a de “uma grande quadrilha” e afirmando que precisa de um sinal para continuar na vida política.