Foto: Reprodução
Uma articulação em curso poderá levar o vereador reeleito de São Luís, Jhonatan Soares do Coletivo Nós (PT) a comandar a Secretaria de Estado da Juventude.
A subida de Jhonatan para compor o secretariado de Carlos Brandão (PSB), permitiria a primeira suplente da Federação Brasil da Esperança, Fátima Araújo (PCdoB) a assumir a cadeira vacante na Câmara Municipal de São Luís.
Aliada de Marcus Brandão e sua esposa Audreia Noleto, Fátima poderá se beneficiar desta articulação principalmente por ter sido prejudicada dentro do próprio PCdoB que é comandado no estado pelo deputado federal Marcio Jerry e que coincidentemente se tornou adversário do casal em Colinas nas últimas eleições.
A articulação já estava em curso, porém após polêmica envolvendo Fátima Araújo e o vereador reeleito Aldir Júnior (PL) no plenário Simão Estácio da Silveira, o movimento que visa agraciar a “Comunista” acelerou e tende a vingar.
Com a recém-saída de Eliziane Gama (PSD) da Secretaria da Juventude ao reassumir o mandato no Senado Federal, a pasta passou a ser comandada por Thiago Prado.