Telegram, uma das plataformas de mídia social mais populares, provavelmente ultrapassará um bilhão de usuários mensais ativos em um ano, segundo previsão de seu fundador, o bilionário Pavel Durov. Conforme relatado pela Reuters, o empresário afirmou que o aplicativo tem agora 900 milhões de usuários e está crescendo como um “incêndio florestal”, numa escalada rápida e mundial.
Embora o WhatsApp, da Meta, tenha o protagonismo entre os aplicativos de mensagens, o Telegram é quem trouxe grande parte das melhorias e atualizações para plataformas do tipo — o que o WhatsApp correu para alcançar.
Ambos aplicativos, por exemplo, possuem Stories, recursos de mensagens como a visualização única, chats secretos, criptografia de ponta a ponta, possibilidade de chats temporários, versão web, versão Business, entre muitos outros.
Na novidade mais recente, o Telegram recebeu mais recursos voltados para negócios (assim como já tem no WhatsApp). O usuário premium agora pode transformar sua conta padrão em comercial e personalizar sua página com informações do empreendimento.