O governador do Maranhão em exercício e secretário de educação, Felipe Camarão, rebateu comentários feitos sobre o resultado da redação do Enem 2023, divulgado nessa terça-feira (16). Apesar não citar nomes, o vídeo teria sido direcionado ao ex-prefeito de São Pedro dos Crentes, que fez fortes críticas ao secretário de Educação do Maranhão por nenhum estudante maranhense obter a nota máxima.
“Hoje é um dia bastante triste para a educação maranhense. Ontem foi divulgado a nota do Enem nacional e apenas 60 alunos em todo o Brasil tiveram notas 1.000 na redação. Nota máxima. Quase 50% foram nordestinos, mas nenhum foi maranhense”, destacou.
Confira:
Segundo Camarão, “a gente não pode desmerecer o resultado de centenas de estudantes maranhenses e professores que se empenharam e garantiram nota acima de 900 pontos”, disse.
Vídeo:
A região Nordeste foi a região que concentrou o maior número de redações nota mil no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2023. Ao todo, 25 dos 60 estudantes que tiraram a nota máxima em todo o país são de estados nordestinos (Bahia, Ceará, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe) – o que representa 41,66% do total.