Uma fatalidade pegou de surpresa a jovem da Baixada Fluminense, que descobriu na semana passada estar grávida de quíntuplos. Nesta quinta-feira (30), Sara Campos da Silva, de 18 anos enfrentou uma triste reviravolta, perdendo os bebês.
Ela submeteu-se a uma ultrassonografia para esclarecer se havia um sexto feto em seu ventre, já que o primeiro exame foi interrompido devido à intensa emoção da família.
Sara fez uma consulta em uma clínica em Nilópolis, na Baixada Fluminense, e soube que sofreu um aborto espontâneo, com 8 semanas de gestação.
“Era uma gravidez de altíssimo risco. Uma gestação de dois bebês já é muito complicada. Com cinco, ainda mais”, afirmou o médico Rogério Gama, responsável pela ultrassonografia.
Josafar da Silva, pai de Sara, relatou que a filha ficou profundamente abalada, e a prioridade agora é cuidar da família.
“Eu, como avô, não estava acreditando que eram cinco. Esperei para confirmar. É difícil para a família, mas ela vai se cuidar”, disse Josafar.
A gestação de Sara era extremamente rara. “Em média, um parto a cada 60 milhões é de quíntuplos em um saco gestacional único. Trata-se de uma gestação bastante complicada e que precisa ser acompanhada por um serviço especializado”, afirmou Rogério Gama.
No final da manhã, uma postagem no Instagram de Sara confirmou o aborto.
“Nesse momento delicado, viemos por meio desta nota informar que, infelizmente, Sara perdeu os quíntuplos. Peço encarecidamente a compreensão de todos e que não veiculem fake news. Sara está em um momento delicado, então, por gentileza, pedimos a compreensão de todos”, afirmou a família.