‘Chapeiro’ segue desaparecido. Na outra imagem, a Ilha do Medo e Baía de São Marcos. (Foto: Reprodução/Redes Sociais) Wikipedia)
Um homem identificado apenas como ‘Chapeiro’ está desaparecido, após a embarcação em que ele estava, mais conhecida como ‘Biana’, virar próximo ao Canal do Boqueirão, que separa a ilha do Medo da ilha de Upaon-Açu, onde fica a cidade de São Luís. O acidente aconteceu por volta das 19h dessa quinta-feira (16).
Confira também na matéria em áudio de Teresa Cristina:
De acordo com familiares, Chapeiro estava na companhia de mais dois amigos, quando saíram da cidade de São João Batista com destino a São Luís, com mercadorias na embarcação.
Os dois amigos conseguiram se salvar. Familiares acionaram apoio do CTA, Bombeiros, Marinha, mas até o fechamento desta edição, a vítima ainda não havia sido encontrada.
O Canal do Boqueirão é uma região bastante conhecida pela dificuldade de navegação, em razão da força das águas do mar. A maré tem grande amplitude, uma das maiores do mundo, podendo variar em até 7,2 metros, com velocidades de correntes de maré que alcançam até 2,5 m/s no canal.