(Foto: Reprodução/Redes Sociais)
Na manhã do último sábado (09), dois irmãos identificados como Elinalde Perreira, de 50 anos, e Emivaldo Perreira, de 52 anos, morreram em um grave acidente na BR-135, no povoado Calumbi, em Presidente Dutra. Uma mulher, de 47 anos, ficou gravemente ferida.
As duas vítimas fatais moravam em Santo Antônio dos Lopes.
O acidente tipo colisão traseira, seguida de colisão transversal, envolveu um automóvel Toyota/Corolla, prata, de placas do município de São Luís; um automóvel Fiat/Uno Mille Fire, vermelho, de placas do município de Santo Antônio dos Lopes; e uma carreta Volvo, branca, de placas do município de Pedreiras.
As duas vítimas fatais e a mulher ferida ocupavam o Fiat/Uno, que estava sendo ocupado ainda pelo condutor, de 21 anos, e outra passageira, de 20 anos, que não se feriram. Os ocupantes do Corolla e da carreta também não tiveram ferimentos.
Pelas informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o Corolla e o Uno trafegavam no sentido crescente (Dom Pedro para Presidente Dutra) e a combinação de veículos (carreta) viajava no sentido contrário. O Corolla colidiu contra a traseira do Uno, que foi arremessado para a pista contrária e colidiu transversalmente na dianteira da carreta.
A sinalização no local é ausente ou ineficiente, inclusive em um quebra-molas. A causa da ocorrência foi não manter distância de segurança em relação ao veículo da frente, ação praticada pelo condutor do Corolla.
O motorista responsável pelo trágico acidente foi detido pela polícia e encaminhado para a 13ª Delegacia Regional de Presidente Dutra, onde aguardará as investigações sobre as circunstâncias do ocorrido. Ficando comprovada a culpabilidade, ele poderá responder por duplo homicídio culposo.