Foto: Reprodução
Foi assassinato a tiros na madrugada desta terça-feira (01), o atacante Wellington, de 19 anos, atleta da base do Maranhão Atlético Clube. De acordo com informações do técnico Robert Garcia, o atleta estava na porta da própria residência, no bairro Vila Funil, em São Luís, com namorada, quando foi alvejado a tiros, durante uma suposta tentativa de assalto. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local do crime.
Ainda de acordo com informações, minutos antes do assassinato, a Polícia Militar havia passado pela rua e feito uma abordagem a duas pessoas em atitude suspeita. O fato chamou atenção do jogador e da namorada que teriam observado a situação. Após a abordagem, os policiais teriam informado ao jogador e a moça que tomassem cuidado. Pois uma facção criminosa iria invadir o bairro. Na sequência, após a viatura sair da região, um carro passou pelo local, parou e anunciou assalto. Duas pessoas desceram do veículo e uma delas atirou contra o jogador.
Após o crime os suspeitos fugiram e a policia trabalha para elucidar o caso. O jogador disputava o Campeonato Maranhense Sub-19 pela equipe do Parque Valério Monteiro.