Desportistas de todo o Maranhão, receberam nesse domingo (17), a volta do ginásio Georgiana Pfueger, tradicionalmente, conhecido como Castelinho. Após alguns anos fora de operação, o equipamento público foi entregue a população depois de passar por estruturação e modernização em todos os setores.
A reforma custou aos cofres públicos cerca de 29 milhões de reais e esse valor deve superar os 30, com a conclusão da parte externa. A obra foi realizada pelo Governo do Estado, através da secretaria de Esporte e Lazer (Sedel).
O evento de retorno de uma das principais praças esportivas do Maranhão contou com a presença do ministro dos Esportes André Fufuca, o vice-presidente da Confederação Sul-americana de vôlei Marcelo Wlanger e outras autoridades do segmento esportivo e político do estado.
Na oportunidade, o governador Carlos Brandão disse que o ginásio será utilizado para vários tipos de evento no estado. “É um ginásio com padrão internacional com alojamento e outras estruturas para receber também grandes eventos na área cultural”, disse o governador.
Já o secretario estadual de Esportes e Lazer, Naldir Lopes disse está satisfeito com a entrega da obra. “A sensação é de dever cumprido. Quero primeiramente agradecer a Deus por esse momento e ao Governo do Estado, por nos dá todo o suporte necessário para a retomada desse importante espaço público”, palavras do secretário.
Para marcar a data da reinauguração do espaço, hoje o jogo das Lendas do Vôlei Olímpico contra a Seleção Maranhense. O jogo festivo terminou com a vitória dos canarinhos por 3×0. Jogadores como Rodrigão, Serginho Dante e Lipe marcaram presença.