A solenidade ocorreu no Gabinete da Presidência do TJMA
A juíza Urbanete de Angiolis Silva tomou posse, nesta segunda-feira (9/9), como titular da 5ª Vara da Comarca de Balsas, de entrância intermediária. A cerimônia ocorreu no Gabinete da Presidência do Tribunal de Justiça do Maranhão.
A solenidade contou com a participação do vice-presidente do TJMA, desembargador Raimundo Moraes Bogéa, da diretora-geral da Secretaria do Tribunal de Justiça, juíza Ticiany Gedeon Maciel Palácio, da juíza auxiliar da Presidência e coordenadora de Acompanhamento e Controle da Estratégia, Tereza Cristina Franco Palhares Nina, além de familiares da magistrada.
A remoção da juíza para a Comarca de Balsas, onde atuará na Vara de Violência Doméstica, foi concedida a pedido, pelo critério de merecimento, conforme a decisão tomada na 28ª Sessão Administrativa do Órgão Especial, realizada em 28 de agosto de 2024, por meio do Ato n° 1872/2024-TJ. O termo de compromisso e posse foi lido pela diretora-geral do TJMA, juíza Ticiany Gedeon Palácio.
Urbanete de Angiolis Silva expressou seus sentimentos de honra e responsabilidade ao assumir a nova função na Comarca de Balsas. “Balsas é uma cidade extremamente acolhedora e tenho plena consciência de que a Vara da Mulher, onde serei lotada, exigirá grande empenho de minha parte. Estou comprometida em dar o meu melhor para contribuir significativamente na redução dos índices de violência doméstica”, ressaltou a magistrada.
CARREIRA
Urbanete de Angiolis Silva ingressou na magistratura em dezembro de 2016, tendo iniciado sua carreira na Comarca de Turiaçu. Posteriormente, foi removida para Esperantinópolis, seguida por Vitória do Mearim e, em janeiro de 2024, assumiu a titularidade da 2ª Vara da Comarca de Buriticupu. Sua trajetória de dedicação culminou agora na remoção para a 5ª Vara de Balsas, onde trabalhará no combate à violência doméstica.