A Justiça do Maranhão determinou o cancelamento da festa de Carnaval promovida pela Prefeitura de Cajari. O cancelamento atendeu um pedido do Ministério Público do Maranhão (MP-MA) que apontou possíveis irregularidades na contratação de atrações para o evento.
A ação foi protocolada com base em uma denúncia feita por um empresário da área de eventos. O empresário alega que o Município não deveria gastar com o evento devido a uma dívida que tinha, estimada em mais de R$ 1 milhão, referente a gastos com as festas de São João e Réveillon.
Na decisão, a juíza Odete Maria Pessoa Mota, titular da Comarca de Viana, afirmou que a realização do carnaval seria incompatível devido a inadimplência da Prefeitura de Cajari com fornecedores e prestadores de serviço, estimado em R$ 2.526.085,77.
Além disso, a Justiça do Maranhão levou em consideração para o cancelamento das festividades a falta de segurança pública na cidade que conta, com apenas, seis policiais militares e uma única viatura para atender à população. Segundo a juíza, esse quantitativo não é o ideal para eventos de grande porte, como o Carnaval.