Kadu Pakinha vive expectativa por temporada em 2024

Revelação do esporte maranhense, o surfista Kadu Pakinha, projeta uma temporada em 2024. Após um breve período em São Luís, o atleta retorna ao Rio de Janeiro no próximo dia 15, para dá sequência aos treinamentos que antecedem as primeiras competições do ano.

Focado em conquistar resultados expressivos para o surf maranhense, Kadu está confirmado nas etapas do Circuito Carioca, um dos mais competitivos do cenário nacional da modalidade. O atleta terá pela frente a primeira etapa do Circuito Brasileiro de Surf de Base entre os dias 18 e 21 de abril, em Porto de Galinhas, na cidade de Ipojuca-PE.

“Estou muito ansioso para voltar às competições, tive um 2023 de muita evolução e aprendizado, espero continuar nesse crescimento para conquistar títulos e representar o Maranhão da melhor maneira possível no surf nacional. Agradeço ao governo do Estado e à Potiguar por todo o apoio para que eu possa competir em alto nível”, afirma Kadu.

O surfista inicia a temporada com a confiança renovada por bons desempenhos nos eventos em que participou no ano de 2023. O surfista maranhense ficou entre os quatro melhores colocados nas três etapas do Circuito ASN Puro Suco Nova Geração, em Niterói, e foi semifinalista das categorias Sub-16 e Sub-18 da 2ª etapa do Circuito de Surf Cyclone, no Rio de Janeiro.

Além de se destacar nos circuitos pelo Rio de Janeiro, Kadu Pakinha chegou às semifinais do Canto Open e participou de duas etapas do tradicional Circuito Brasileiro de Surf de Base, garantindo vaga na segunda fase durante a segunda etapa, que foi realizada em agosto, no Guarujá-SP.

Também em 2023, Pakinha garantiu a quarta posição na categoria Sub-16 Masculino do Grumari Masters, que ocorreu em maio, representou o Maranhão na primeira etapa do Circuito Brasileiro de Surf de Base, em Porto de Galinhas, e disputou o Saquarema Surf Pro Am, em julho. Informações e fotografia do grupo AP Assessoria de Imprensa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *