No primeiro clássico Samará do ano, o Maranhão Atletico Clube enfrentou o Moto no estádio Castelão, na noite dessa quarta-feira (7), e com praticamente, a metade do time reserva, o ‘Bode Gregório’ não tomou conhecimento do adversário e goleou pelo placar de 5×1.
O primeiro gol aconteceu logo nos primeiros minutos de jogo, quando no 3º escanteio da partida, André Radja cobrou pelo lado esquerdo e Adeilson de cabeça fez Mac 1×0. O segundo aconteceu aos 20’ ainda da primeira etapa.
Ronald Camarão recebeu a bola na intermediaria e de longe acertou o anglo do goleiro rubro negro para fazer valer a lei do ex e ampliar para 2×0. O atacante é da base do Moto e por isso, nem comemorou o que pode ter sido um dos gols mais bonitos da competição.
Aos 30’ volta a brilhar a estrela de uma das apostas do Mac para a temporada. Adeilson aproveita uma falha de marcação adversaria para fazer o 2º dele na partida e o 3º no campeonato, Mac 3×0.
Na volta para o segundo tempo, quem pensava que o ‘Bode’ iria somente administrar a boa vantagem construída no primeiro tempo se encanou. Aos 8’ a equipe do parque Valerio Monteiro consegue outro escanteio pelo lado esquerdo e novamente André Radja cobra e dessa vez, para a cabeçada certeira de Maycon para fazer 4×0.
Apesar do resultado adverso, o Moto não se acomodou e aos 11’ Geovani conseguiu diminuir o prejuízo e marcar o 5º gol dele na competição. Aos 40’ uma falta para o Mac pelo lado esquerdo e novamente André Radja cobra dessa vez na segunda trave, a zaga do moto não consegue afastar e Caví acerta um toque mortal para fazer Mac 5×1 sobre o Papão do Norte.
Apesar do resultado elástico diante do rival, no final do jogo o técnico Zé Augusto disse que a equipe ainda precisa melhor bastante. “Foi uma vitória importante porque nos garante bem perto entre os quatros nessa primeira fase, mas tem muita coisa pra acontecer. Acho que precisamos melhorar um pouco. A equipe foi displicente quando estava 3×0. No futebol agente respeita o adversário fazendo gol”, disse o treinador.
Com o resultado, o quadricolor maranhense chegou aos 19 pontos conquistados e continua como a única equipe invicta no estadual. Pela mesma competição, o Bode volta a campo somente no dia 17 para enfrentar o Chapadinha em São Luís. Mas, pelo Nordestão o time volta a atuar no próximo sábado (10), para enfrentar o Naútico também no Castelão.