Em busca da sua 3ª vitória na Copa do Nordeste, o Maranhão Alético Clube enfrenta nesta quinta-feira (21), o Itabaiana – SE, pela 6ª rodada da competição regional. O confronto vai acontecer no estádio Barretão, na cidade Lagarto porque o único estádio do time mandante passa por reforma.
Para o confronto, o time maranhense finalizou a sua preparação na tarde dessa quarta-feira (19), em Aracajú, onde a delegação ficará hospeda até momentos antes da partida. Uma vitória diante dos sergipanos deixará a equipe das 4 cores no G4 do grupo. O time tem 8 pontos ganhos e caiu para a 7ª posição na tabela de classificação do grupo A depois do início da rodada.
Nessa partida, o time será comandado pelo auxiliar técnico Gabriel Júnior, porque Zé Augusto cumprirá suspensão por expulsão. Apesar de poder acompanha o seu time somente das arquibancadas, antes do embarque o treinador falou das dificuldades que o Mac deve encontrar dentro de campo.
“Sabemos das dificuldades que o time deve encontrar ao jogar fora de casa. É uma competição importante e o time adversário precisa da vitória e atundo em casa pode trazer problemas. Mas, devemos ter tranquilidade e aproveitar as oportunidades que vierem a surgir”, disse o treinador.
Maranhão e Itabaiana se enfrentaram apenas uma vez na história do futebol. O jogo aconteceu em 1079 pelo brasileirão e terminou com a vitória atleticana pelo placar de1x0. Na sequência, o ‘Bode Gregório’ terá pela frente o Bahia fora de casa e o Fortaleza em São Luís para fechar a primeira fase. Somente os 4 primeiros colocados de cada grupo passarão para a próxima fase.