Mais de meia tonelada de drogas são incineradas no MA

A Polícia Civil do Maranhão realizou, na última terça-feira(25), a incineração de 551,6kg de entorpecentes apreendidos entre os anos de 2023 e 2024.

O processo de incineração ocorreu em uma cerâmica do município de Imperatriz, com a presença de uma equipe da Vigilância Sanitária.

De acordo com o superintendente da SENARC, Éderson Martins, a incineração destruiu drogas dos tipos maconha, crack e cocaína, resultando em prejuízo financeiro de aproximadamente R$ 20 milhões de reais para o tráfico de drogas.

Foto: Reprodução/Polícia Civil do MA

Essa não é a primeira incineração realizada pela SENARC em 2024. No início do ano, mais especificamente no mês de janeiro, a superintendência especializada destruiu cerca de 1.500 quilos de drogas que foram apreendidas em ações realizadas no ano de 2023, gerando um prejuízo milionário aos grupos criminosos.

Para o delegado-geral da PC-MA, Jair Paiva, o trabalho da Polícia Civil, bem como das demais forças do Sistema de Segurança Pública na atividade de enfrentamento ao tráfico vem apresentando resultados cada vez melhores, levando à apreensão de quantidades maiores de entorpecentes e gerando uma grande prejuízo aos traficantes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *