Maranhão garante classificação antecipada para a segunda fase da serie D

No 6º confronto da temporada entre as duas equipes, Maranhão e Moto Club se enfrentaram na tarde nesse domingo (7), no estádio Castelão. A partida foi valida pela 12ª rodada da serie D do Campeonato Brasileiro e terminou com goleada do Mac por 5×1.

O primeiro gol atleticano aconteceu aos 9 minutos de jogo em cobrança de pênalti de Vinicius Barata. Aos 18’, Bedeu recuperou a bola no meio de campo e tocou para Felipe Cruz ampliar o marcador. O 3º gol aconteceu 7 minutos após com Ronald Camarão que acertou um chute forte da direita. Nos acréscimos Geovane Itinga marcou, diminuiu o prejuízo para o time rubro negro e assim terminou o primeiro tempo com a vitória parcial do Mac por 3×1.

Na volta para o segundo tempo, o ‘Bode’ continuou com o mesmo ritmo e chegou ao 4º gol aos 32’ novamente com Felipe Cruz. E para fechar a goleada Alexandre fez o 5º aos 37. No final do jogo, Vinicius Barata falou da 6ª vitória conquistada pelo time atleticano na competição nacional na atual temporada.

“Foi uma vitória muito importante”. Nós sabíamos das dificuldades que iriamos encontrar no jogo, por ser o clássico e também que uma vitória nos daria a volta ao primeiro lugar do grupo. Então, tínhamos que nos dá o melhor dentro de campo e conseguimos. Nosso time vem em uma evolução e agora é manter esse ritmo para os dois jogos que ainda restam para concluir a primeira fase da competição’, desabafou Barata.

Foi à segunda golada do Mac pelo mesmo placar sobre o adversário em 2024. A primeira aconteceu pela primeira fase do estadual. Mas, nos jogos de ida da serie D, o Moto havia vencido por 2×1, de virada no Nhozinho Santos. Com o resultado, o Bode chegou aos 21 pontos conquistados, voltou a liderança do grupo A2 e conquistou de forma antecipada a vaga na fase de mata – mata da competição nacional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *