Maranhense fica sem clube após a conquista do bronze nas Olimpíadas de Paris

Foto: Reprodução

A jogadora maranhense de vôlei, Nyeme se despediu do Minas Tênis Clube e pode assinar contrato com equipe do exterior nos próximos dias. A líbero de Barra do Corda, na região central do estado, foi um dos destaques da Seleção Brasileira na conquista da medalha de bronze nas Olimpíadas de Paris, em 2024.

A saída do clube mineiro foi informada pela própria atleta através de suas redes sociais, nessa quarta-feira (11). Nyeme foi campeã da Superliga Feminina, mas antes havia conquistado também o Campeonato Sul-Americano pelo seu ex-clube, onde teve passagem vitoriosa. Durante o evento mundial, a jogadora informou que não continuaria na equipe mineira para a sua terceira temporada.

Nyeme tem 25 anos e começou a carreira no Maranhão Vôlei. Ela acumula passagem pelo ADC Bradesco, Barueri e SESI Bauru antes de chegar ao Minas para a temporada 2022/23. Em 2021, a maranhense foi convocada para a disputa da Liga das Nações de Vôlei com a seleção canarinha e conquistou o vice-campeonato. Em 2023, Nyeme foi um dos destaques no Sul-Americano, quando mais uma vez foi lembrada por José Roberto Guimarães para disputar o Pré-Olímpico, quando o Brasil conseguiu a vaga nas Olimpíadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *