Com o objetivo de iniciar o processo de reformulação do elenco devido aos maus resultados alcançados nas 7 primeiras rodadas do estadual, o Moto Club anunciou na noite dessa quinta-feira (8), a liberação do diretor de futebol Celinho Valentim, o coordenador técnico Daniel Menezes e o preparador físico Otávio Everton.
Na sequência (9), aumentou a lista com a saída dos sequentes atletas: O goleiro Dida, os zagueiros Fernando, Gilmar e Michael Douglas, o lateral-esquerdo Eric, o volante Jocivan, o lateral-direito Everton Silva, os atacantes Everton Recife, Mário Sérgio, Victor Kawã, Waldir, Vitinho e Felipe Alves.
Dos dispensados, Dida, Gilmar, Jocivan, Everton Silva, Everton Recife e Waldir podem ser considerados titulares. Outro que chama atenção é Felipe Alves, que saiu depois de ter feito apenas o segundo tempo contra o Sampaio. O jogador foi anunciado como um dos reforços após a chegada do técnico Tuca Guimarães.
De acordo com o clube, os substitutos devem ser anunciados nas próximas horas. Em vídeo divulgado nas redes sociais, o presidente rubro negro Mário Júnior e o vice Vitor Pflueger se manifestaram pedindo desculpas pela montagem do elenco.
Em 7 jogos disputados na competição estadual até o momento, o ‘Papão do Norte’ somou apenas 5 pontos, ocupa a 6ª posição na tabela de classificação e ainda pode cair mais uma posição, em caso de vitória do Chapadinha nesta sexta-feira (9), diante do Pinheiro na conclusão da sétima rodada.
Na última quarta-feira (7), o Moto foi goleado para o Maranhão pelo placar de 5×1, no estádio Castelão. A equipe volta a campo na próxima rodada diante do Pinheiro em local e data ainda a ser definido pela Federação Maranhense de Futebol (FMF).