A primeira equipe maranhense a entrar em campo pela serie D, nesse final de semana, foi o Maranhão Atlético Clube, que enfrentou o Altos -PI, no estádio Lindolfo Monteiro em Teresina, no último sábado (8), e empatou em 1×1. A primeira chegada ao ataque do time maranhense aconteceu somente aos18 minutos de jogo, quando Adéilson recebeu a bola na entrada da grande área e chutou por cima do gol adversário.
Com pouca efetividade no primeiro tempo, o time da casa voltou para a segunda etapa mais objetivo e abriu o marcado aos 5 minutos. Rogerio Cena cobrou falta e a bola bateu nas costas de um dos zagueiros atleticanos e foi parar no anglo superior direto do goleiro Moises. 10 minutos após, o Mac chegou ao empate com Vander também em uma cobrança de falta. No final da partida, o autor do gol atleticano que o importante foi pontuar na competição.
“Levamos esse ponto na bagagem e agora na próxima terça-feira (11), vamos tentar a vitória contra a mesma equipe para que nesse dois jogos possamos conquistar 4 pontos. Mas, para isso, precisamos ser agressivos dentro de casa diante do nosso torcedor”, disse Vander.
Moto
Já no domingo, foi a vez do ‘Papão do Norte’ receber a visita do River no estádio Castelão e também empatar em 1×1. O moto abriu o placar com Rian aos 40 minutos do primeiro tempo enquanto, Felipe Pará empatou aos 46.
Com a conclusão da 7ª rodada, o Mac permanece na liderança do grupo A2 com 13 pontos, mas a mesma pontuação do Tocantinópolis, que está uma posição atras. Já o time rubro nego ocupa ficou na 4ª posição, com um pontos a menos e uma posição atras do River. Na rodada seguinte, o ‘Bode’ volta a campo nesta terça- feira (11), para enfrentar o próprio Altos, desta vez em São Luís. Já o Moto vai jogar na próxima quarta-feira (12), contra o River no Piauí.