Na estreia da série D do Campeonato Brasileiro de 2024, o Moto Club recebeu a visita do Tocantinópolis -TO), na tarde desse domingo (28), no estádio Nhozinho Santos e empatou em 2×2. O time tocantinense abriu o placar nos primeiros minutos de jogo com Bruno Morais. O papão chegou ao empate ainda final da primeira etapa, com o estreante Ju Alagoano em uma sobra de bola.
No segundo tempo, o Moto ao segundo gol com outro estreante. Paulo Rangel fez o cruzamento na área e Mikeias chutou para virar para 2×1. Pouco tempo depois, Wanderson deixou tudo igual depois de uma bobeira da zaga motense. O Moto volta a campo no próximo sábado para enfrentar o Altos, no Piaui.
Na mesma data, o Maranhão enfrentou o Fluminense-PI, no estádio Lindolfo Monteiro na capital piauiense e venceu por 2×1. O Bode começou melhor e Vinicius Barata perdeu uma grande oportunidade logo nos primeiros minutos de jogo, mas o time anfitrião abriu o marcador aos 22 ainda da primeira etapa com Wesley cobrando Pênalti.
Aos 38, a equipe maranhense teve uma cobrança de escanteio pela esquerda. André Radja mandou a área adversaria e no lance o arbitrou marcou pênalti em cima do zagueiro Luís Fernando, que fez a sua estreia com a camisa atleticana. Na cobrança Vinicius Barata chutou com perfeição e deixou tudo igual.
Aos sete da etapa complementar, o Bode teve uma jogada rápida pelo lado direito com o próprio Vinicius Barata, que se livrou da marcação e cruzou na área para Ronald Camarão virar para 2×1.
Com o resultado, o Mac terminou a primeira rodada na primeira colocação do grupo A2 com 3 pontos ganhos. A mesma pontuação de River e Altos (PI), que também venceram na estreia. Já o Moto ocupa a 5ª colocação do grupo com o ponto obtido.