Jogando no estádio Albertão, em Teresina – PI, na noite dessa quarta-feira (12), pela 8ª rodada do Brasileiro da serie D, o Moto Club venceu o River por 3×1 e subiu da 5ª para a 3ª posição na tabela de classificação do Grupo A2, da competição.
A equipe maranhense abriu o placar no primeiro tempo com o atacante Geovane Itinga, depois que ele recebeu a bola na ará o adversário e chutou para fazer Moto 1×0. Ainda na primeira etapa, o ‘Papão do Note’ teve uma cobrança de pênalti desperdiçada pelo próprio Geovane Itinga, que chutou bola no travessão do gol adversário.
Na volta para o segundo tempo, o time rubro negro tem uma grande chance logo aos nove minutos, quando Cleitinho disputa bola com Vívico na área e vai ao chão. O arbitro marca o pênalti, que Ryan cobra com perfeição e faz Moto 2×0. Na sequência, Mikeias chuta forte de fora da área e amplia para 3×0. O River – PI conseguiu diminuir aos 38 minutos, com Vitão, de cabeça. Final de jogo no Albertão, 3 para o Moto e 1 para o River.
O time piauiense caiu para a 5ª colocação, com 11 pontos. Já o Moto foi a 13 pontos, a mesma pontuação do Maranhão. O time rubro negro perde no saldo de gols. O Papão tem 1 gol contra 4 do Maranhão. A equipe volta a campo no próximo domingo, no estádio Nhozinho Santos para enfrentar o Fluminense também do Piauí.