MP pede prisão preventiva de suspeito envolvido na morte de motorista

O Ministério Público do Maranhão (MP-MA) pediu, nesta quarta-feira (24), a prisão preventiva de Leonidas Cunha Ribeiro, que é conhecido como ‘Lobinho’, apontado como um dos participantes no latrocínio do motorista de ônibus Francisco Vale Silva, de 48 anos, morto a tiros na noite de segunda-feira (22), em São Luís.

Em depoimento, “Lobinho” disse à polícia que deu fuga aos adolescentes no dia do crime. (Foto: Reprodução)

O MP-MA destacou que Leonidas foi reconhecido por uma vítima, como sendo um dos assaltantes que estava dentro do ônibus na hora do crime.

Leonidas havia sido preso em flagrante nessa terça (23), suspeito de ter ajudado dois adolescentes, apontados como executores do assassinato, e que foram apreendidos.

Apesar de Leonidas ter confessado, em depoimento, ter participado do crime dando fuga aos adolescentes, a Juíza Criminal Plantonista, Maria da Conceição Privado Rêgo, atendendo a um pedido da Defensoria Pública do Maranhão, reconheceu a ilegalidade da prisão e relaxou o flagrante, concedendo liberdade ao suspeito por ‘vício formal’.

PRISÃO

Leonidas foi preso na tarde dessa terça-feira (23), porque teria ajudado dois adolescentes apontados como executores do assassinato, e que foram apreendidos.

Em depoimento, Leonidas disse que estava trabalhando carregando entulho com os adolescentes, quando um deles mostrou uma arma calibre .38 e o convidou para praticar um assalto. Leonidas diz que respondeu que ‘isso não daria certo e foi para casa’.

Ainda durante o depoimento, Leonidas falou que, por volta das 22h, soube do assassinato e que foi até um matagal socorrer os adolescentes.

Os outros dois suspeitos, adolescentes, seguem apreendidos e um deles assumiu ter atirado no motorista. Entretanto, a Polícia Civil afirma que segue investigando o caso para tentar confirmar a autoria do crime.

Motorista Francisco Vale foi morto na noite da última segunda-feira, enquanto trabalhava no sistema de transporte público, em São Luís. (Foto: Arquivo/Reprodução)

A Polícia Civil do Maranhão informou que uma varredura já foi feita em todo o local do crime, mas arma usada na morte de Francisco Vale ainda não foi localizada.

Os suspeitos residem nas proximidades do Terminal Rodoviário de São Luís.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *