O Governo do Maranhão e o Consórcio Alumar irão celebrar nesta sexta (10), uma parceria para investimentos e modernização da produção de alumínio no estado.
O ato contará com a presença do governador Carlos Brandão; do vice-presidente do Brasil e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin; e do diretor da Alumar, Walmer Rocha.
Alumar, fábrica da Alcoa em São Luís. (Foto: Reprodução)
A solenidade será realizada a partir das 10h, no Hotel Blue Tree, no Calhau, e marca os resultados expressivos com o religamento da fábrica de produção de alumínio chamada Redução, em abril do ano passado. Com o trabalho da unidade, houve um impacto de aproximadamente R$ 1 bilhão para a movimentação da economia.
Mais 3 mil postos de trabalho
Cerca de 10 mil pessoas trabalham, direta e indiretamente, na unidade da Alumar no estado, sendo 92% maranhenses. Com o plano de investimentos já foram gerados mais de dois mil empregos e a projeção é abrir mais 3 mil postos de trabalho temporário.
Reunião no Palácio dos Leões
Em reunião realizada no Palácio dos Leões nesta quarta-feira (8), o governador Carlos Brandão e o presidente da Alcoa Brasil, Otavio Carvalheira, reiteraram as parcerias que serão estabelecidas entre o Governo do Estado e o Consórcio de Alumínio do Maranhão (Alumar) na sexta-feira (10).
Governo e Alumar anunciam parceria e investimentos (Foto: Rodrigo Ribeiro)
“Nos próximos dias vamos anunciar grandes investimentos, que trarão muitos benefícios para o Maranhão, para gerar mais empregos e renda, melhorando a vida das pessoas. O governo está de portas abertas para empresas que querem investir no estado”, declarou Brandão.
O presidente da Alcoa, Otavio Carvalheira, foi recebido pelo governador Carlos Brandão como uma antecipação da agenda sobre os investimentos da Alumar, uma vez que o presidente não estará em São Luís na data do evento.
“Este é um momento muito importante, pois vamos falar sobre o marco de investimentos da Alumar no Maranhão. Continuaremos crescendo, gerando empregos e fazendo valer o nosso propósito de transformar potencial em progresso verdadeiro”, afirmou Otavio Carvalheira.