A Polícia Federal do Maranhão cumpriu, na manhã desta terça-feira (11), oito mandados de busca e apreensão domiciliares contra suspeitos de praticar caça clandestina dentro de terras indígenas no município de Fernando Falcão.
Segundo as investigações, a construção de uma estrada que corta a terra indígena havia acentuado a invasão por parte de caçadores provocando conflitos com os povos originários em decorrência da atividade ilegal.
A PF identificou alguns suspeitos de invadir as terras indígenas para matar animais silvestres, gerando um clima de tensão e conflitos na região.
Durante o cumprimento das buscas, foram encontradas armas de fogo, munições e caça abatida. Duas pessoas foram presas em flagrante por posse ilegal de arma de fogo de uso permitido.
Os suspeitos poderão ser indiciados pelos crimes de matar, caçar, perseguir, apanha e utilizar espécimes da fauna silvestre sem a devida permissão, licença ou autorização competente, além do crime de posse ou porte de arma de fogo de uso permitido e restrito.