Três dias após a derrota para o Maranhão pela 10ª rodada do estadual, o Pinheiro anunciou nessa terça-feira (5), o desligamento o técnico Danilo Brito. Dos 10 jogos disputados na competição estadual, o ‘Bufalo da Baixada’ conquistou apenas uma vitória e 6 empates.
O time sofreu 3 derrotas, a última no sábado passado (5), em São Luís e na conclusão da rodada o Pac caiu para a 6ª posição na tabela de classificação, com um ponto a mais que o Chapadinha, que é a primeira equipe a ocupar a zona do rebaixamento.
Horas depois do desligamento de Danilo Brito, o time ágil rápido ao mercado e contratou Marcinho Guerreiro para substituí-lo. Marcinho comandou o Moto nos primeiros jogos da temporada e foi desligado pela falta de resultados positivo. Depois disso, Marcinho passou pelo Central -PE.
A expectativa é que o novo treinador se apresente ao Pac ainda nesta quarta-feira (6), e comande a equipe no próximo sábado (9), diante do Imperatriz, no estádio Frey Epifânio d’Abadia.
Se o Pinheiro vencer o ‘Cavalo de Aço’ e o Tuntum perder os seis pontos, como está previsto, por ter colocado atleta entrelugar em campo, no jogo de ida contra o Moto, a equipe da Baixada Maranhense pode entrar no G4, a depender também do resultado do duelo entre Moto e Tuntum que voltam a jogar, no próximo domingo (10), em São Luís.