Polícia prende suspeito de envolvimento na morte de Ana Caroline

Ana Caroline tinha 21 anos, vivia com a companheira e queria ser bombeira. (Foto: Arquivo/Reprodução)

A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) prendeu, na manhã dessa quarta-feira (31), Elizeu Carvalho de Castro, de 32 anos, suspeito de envolvimento na morte da jovem Ana Caroline Sousa Campêlo, de 21 anos, em Maranhãozinho.

A vítima foi encontrada morta, com sinais de crueldade, no dia 10 de dezembro do ano passado.

De acordo com a polícia, o suspeito foi preso em Maranhãozinho, cidade onde Ana Caroline foi morta. Ele é o homem que aparece em imagens de camêras, usando uma camiseta branca, em uma motocicleta, e segue a jovem por uma rua do município.

As imagens do suspeito preso foram capturadas por camêras, momentos antes do crime. (Foto: Reprodução)

A vítima era uma trabalhadora, lésbica, negra, não-feminilizada, e foi sequestrada quando saía do trabalho. Seu corpo foi encontrado com sinais de tortura e mutilações.

O corpo da jovem foi exumado neste mês, a pedido da Polícia Civil, para que o material genético fosse coletado da vítima, além de uma análise mais minunciosa.

A morte de Ana Caroline levou entidades lésbicas de todo o Brasil formarem o Levante Nacional Contra o Lesbocídio, exigindo respostas e celeridade na solução do crime. Várias manifestações em todo o país marcaram um mês de assassinato da jovem maranhense.

Ato em SP pede justiça por Carol Câmpelo, jovem lésbica brutalmente assassinada no Maranhão

Ato em SP pede justiça por Carol Câmpelo, jovem lésbica brutalmente assassinada no Maranhão. (Foto: Ale Anselmi )

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *