Ana Caroline tinha 21 anos, vivia com a companheira e queria ser bombeira. (Foto: Arquivo/Reprodução)
A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) prendeu, na manhã dessa quarta-feira (31), Elizeu Carvalho de Castro, de 32 anos, suspeito de envolvimento na morte da jovem Ana Caroline Sousa Campêlo, de 21 anos, em Maranhãozinho.
A vítima foi encontrada morta, com sinais de crueldade, no dia 10 de dezembro do ano passado.
De acordo com a polícia, o suspeito foi preso em Maranhãozinho, cidade onde Ana Caroline foi morta. Ele é o homem que aparece em imagens de camêras, usando uma camiseta branca, em uma motocicleta, e segue a jovem por uma rua do município.
As imagens do suspeito preso foram capturadas por camêras, momentos antes do crime. (Foto: Reprodução)
A vítima era uma trabalhadora, lésbica, negra, não-feminilizada, e foi sequestrada quando saía do trabalho. Seu corpo foi encontrado com sinais de tortura e mutilações.
O corpo da jovem foi exumado neste mês, a pedido da Polícia Civil, para que o material genético fosse coletado da vítima, além de uma análise mais minunciosa.
A morte de Ana Caroline levou entidades lésbicas de todo o Brasil formarem o Levante Nacional Contra o Lesbocídio, exigindo respostas e celeridade na solução do crime. Várias manifestações em todo o país marcaram um mês de assassinato da jovem maranhense.
Ato em SP pede justiça por Carol Câmpelo, jovem lésbica brutalmente assassinada no Maranhão. (Foto: Ale Anselmi )