De acordo com informações da polícia, o homem que ordenou a morte do turista paulista Henrique Marques de Jesus, 16 anos, está preso na penitenciária de Pedrinhas, no Maranhão. O suspeito tem passagens por homicídio doloso, tráfico de drogas, crime contra a administração pública e por integrar uma facção criminosa, além de ter, segundo a polícia, determinado outros crimes na cidade de Jericoacoara, no Ceará e em até em outros estados.
Durante uma entrevista coletiva realizada nesta segunda-feira (23), a polícia civil do Ceará declarou que dois suspeitos foram autuados, sendo um deles o criminoso que se encontra no Sistema Penitenciário do Maranhão e o outro é um adolescente apreendido em um bairro de Fortaleza.
Segundo informações da polícia cearense, o turista foi abordado em Jericoacoara, pegaram o celular do menor e, ao ver conversas e fotos, os integrantes da facção criminosa (CV) do Rio de Janeiro o confundiram com um integrante da facção rival (PCC), de São Paulo.
Familiares da vítima afirmaram que o adolescente nunca fez parte de qualquer facção criminosa, mas que em várias fotos ele fazia um símbolo com a mão, que segundo os policiais, é uma espécie de código entre as facções.