Prefeita Valmira quer regularização fundiária em Colinas

Prefeita
Prefeita Valmira Miranda durante realização do Seminário

A prefeita do município de Colinas, Valmira Miranda, foi presença de destaque  no 1º Congresso de Regularização Fundiária do Maranhão, promovido pelo Governo do Maranhão por meio do Instituto de Colonização e Terras (Iterma), em parceria com a Federação dos Municípios (Famem). O evento durou dois dias e teve como principal propósito reunir líderes, especialistas e indivíduos interessados na temática da regularização fundiária, assim como garantir uma transformação na realidade de famílias tanto das áreas urbanas quanto rurais do estado.

Um dos principais momentos do encontro ficou por conta da assinatura de termos de cooperação com 100 municípios maranhenses, formalizando a adesão destas localidades ao Programa Paz No Campo. Esta iniciativa visa promover a regularização de terras em áreas rurais, por meio de acordo de cooperação técnica com o Iterma, um compromisso do governador Carlos Brandão que vai permitir a execução do maior programa de regularização fundiária da história do estado. Esse passo importante representa um avanço considerável em direção à justiça social e à segurança jurídica para as comunidades rurais do Maranhão.

“Este congresso é um espaço valioso para o diálogo entre todas as partes interessadas, e juntos, estamos construindo estratégias sólidas para a regularização fundiária em todas as suas dimensões”, disse o presidente do Iterma, Anderson Ferreira.

“A adesão de 100 municípios maranhenses ao Programa Paz no Campo, através de acordos de cooperação técnica com o Iterma, demonstra a força da nossa determinação em transformar as vidas das comunidades rurais. Estamos diante de um marco significativo em nosso compromisso, junto com o governador Carlos Brandão, de promover o maior programa de regularização fundiária do Maranhão”, acrescentou Anderson Ferreira.

Com informações do Portal Boletim do Serão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *