Em reunião realizada na noite dessa terça-feira (16), o Conselho Deliberativo do Moto Club convocou o presidente Mario Júnior a prestar esclarecimentos sobre a situação da equipe na temporada. No final, a equipe divulgou nota informando que a reunião teria sido positiva. “A reunião foi proveitosa e o Conselho Diretor deu as explicações cabíveis naquilo que foi proposto na pauta. Todos os presentes ficaram satisfeitos”, disse. A nota disse ainda que o clube teria uma cota que estaria bloqueada na Federação maranhense de Futebol (FMF), mas não explicou que cota é essa.
Uma nova reunião foi marcada para acontecer no dia 15 do próximo mês para ser discutido o planejamento do time para 2025, caso o time não consiga a classificação para a próxima fase da serie D. O Moto tem 15 pontos conquistados na competição e ocupa a 7ª posição na tabela de classificação. A equipe vem de derrota por 2×1 para o Altos – PI, em São Luís, no ultimo final de semana e para passar para a próxima fase vai precisar vencer o Tocantinópolis fora de casa e ainda torcer por tropeço do Cametá –PA e Fluminense. O time paraense vai enfrentar o Altos em Teresina e o Fluminense enfrenta o Mac em São Luís.
Em 2024, o ‘Papão do Norte’ foi desclassificado na primeira fase do estadual, mas depois conseguiu um recurso no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), e garantiu a vaga nas semifinal, quando foi eliminado pelo Maranhão. Apesar dos péssimos resultados, o Moto contratou 70 jogadores na temporada.