Foto: Reprodução
Uma operação conjunta das polícias do Maranhão e Piauí prendeu um homem de 38 anos, investigado por participar de três assaltos a bancos. A prisão foi realizada na cidade de Anapurus.
Segundo a Superintendência Estadual de Investigações Criminais, que colabora com a ação por meio do Departamento de Combate a Roubos a Instituições Financeiras, o homem foi identificado como um dos autores dos ataques a três agências bancárias ocorridos em 2019, na cidade de Tutóia.
Ainda segundo a polícia, o homem já havia sido preso, ficou detido por mais de dois anos e estava usando tornozeleira eletrônica. Além da prisão, a polícia apreendeu três armas de fogo, além de carregadores, munições e várias ferramentas. Os itens apreendidos sugerem um possível planejamento de ações criminosas contra instituições financeiras, segundo a polícia.
O criminoso faz parte de um grupo suspeito de cometer assaltos a bancos não só no Maranhão, mas também no estado do Piauí. A polícia segue investigando o caso para tentar localizar os outros integrantes.