A Polícia Rodoviária Federal e a Polícia Civil do Maranhão apreenderam, na tarde dessa terça-feira (2), cerca de 110kg de substância entorpecente semelhante à crack na cidade de Bacabeira e em São José de Ribamar.
Segundo a PRF, dois veículos foram fiscalizados por estarem trafegando juntos e em velocidade inferior à dos demais veículos. Um dos motoristas ainda tentou fugir do local, dirigindo em direção à BR-402, mas logo foi alcançado.
Em um dos veículos, um Spacefox preto, com placas do Rio Grande do Sul, os agentes federais encontraram um fundo falso no porta-malas, onde foram encontrados 98 tabletes de substância entorpecente do tipo crack que, ao serem pesados, totalizaram 98,9 kg da droga.
Seis pessoas que ocupavam os dois veículos, sendo três homens e três mulheres, foram detidas.
Os outros 10 kg de substância semelhantes a crack foram apreendidos na cidade de São José de Ribamar, na Região Metropolitana de São Luís.
A apreensão aconteceu após denúncia anônima de que um homem estaria entregando entorpecentes no bairro Araçagi.
Após a denúncia, os policiais fizeram campana e monitoraram um homem que saiu do endereço denunciado em um veículo. Em um determinado momento, os policiais fizeram a abordagem com revista do carro e encontraram parte dos entorpecentes apreendidos.
Foi encontrada também uma outra parte da droga no apartamento do homem, de 31 anos, que foi preso em flagrante e, agora, está à disposição da Justiça.